sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jeans Destroyed!

Depois de muito bater perna atrás do shorts perfeito resolvi procurar em um lugar diferente: no guarda roupa do meu pai. Larguinho, destroyed, sob medida e super fácil de fazer. Quer aprender como?




Toda mulher tem algum representante do sexo masculino (seja pai, irmão, namorado, tio…) para roubar uma calça que já não tá mais sendo usada. Ou até mesmo aquela boyfriend que você comprou e já enjoou. O ideal é que o modelo fique larguinho para ser um shorts mais estiloso e menos vulgar. Caso fique muito grande na cintura é só fazer um “pence” (é isso? hehehe) ou usar um cintinho.





1. Prove a calça e marque com uma caneta ou um alfinete o comprimento que você acha ideal para o shorts. Marque o comprimento da frente e o de trás porque se você cortar os dois iguais sua bunda pode ficar de fora. Lembre-se que se ficar comprido dá pra diminuir mas se ficar curto demais, já eras!


2. Com uma tesoura bem afiada corte um pouco abaixo da sua marcação. Faça o corte nas duas pernas ao mesmo tempo com a calça dobrada. Experimente novamente e veja onde precisa cortar mais. Sempre cuidando com o “fundilho” da calça porque corre o risco de virar uma saia caso você erre (já fiz isso).


3. Depois de cortar no tamanho certo é a hora de dar estilo pra ele. Com uma lixa de pé ou de construção (não adianta tentar com lixa de unha) raspe na bordinha do shorts e desfie alguns fiozinhos. Dependendo do seu estilo você pode deixar ele bem destruído ou mais clássico. Caso queira ousar mais é só fazer uns cortes no bolso de trás ou no lugar que você quiser e ir lixando as bordinhas. Depois de algumas lavagens os rasgos ficam mais estilosos.




Fácil, simples, barato e lindo! 

Maxi Colares

De uma coisa eu tenho certeza: os maxi colares chegaram em boa hora. E não, mulherada, a febre não passou e nem tem previsão de vencimento. Cada vez mais presentes nas vitrines, estão disponíveis a partir de preços super acessíveis. E fato é que, para usá-los, basta ter bom senso para não pesar o visual. O acessório se tornou o novo queridinho por dar um up em qualquer look - seja ele jeans e camiseta ou um pretinho básico,equilibrar o modelo com peças básicas e clássicas é a chave. Acredito que a moda existe para nos divertirmos com total liberdade, mas cada uma de nós pode adaptar as tendências para seu estilo.